Fundada em 1989 pelo engenheiro civil Diogenes Bellinati Guazzi, a Lavoro Construtora deu início às suas atividades na cidade de Londrina, Paraná, realizando inicialmente reformas em lojas no sul do país – Curitiba, Lages e Tubarão. A partir da virada dos anos 90 e 2000, a empresa expandiu seus serviços de construção em todo território nacional: Pará, Pernambuco, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Brasília, Uberlândia, Rio de Janeiro e, principalmente, em São Paulo. Atualmente, a Lavoro direciona seu trabalho para o atendimento especializado em obras para o segmento corporativo, especificamente em reformas e implantacoes de lojas conceituais, obras para shoppings centers e demais revitalizações empresariais. Desse modo, ao definir o segmento de atuação, a construtora passou a seguir a tendência de satisfazer a demanda de obras rápidas, particularizando seu trabalho pela execução de layout conceitual em lojas. A expertise adquirida ao longo da trajetória da Lavoro é marcada por serviços prestados a clientes com perfil de grandes corporações – como a operadora VIVO, OI, BRMALLS e Top Shopping Rio. Entre as obras de grande destaque, estão as lojas conceituais planejadas para a Vivo, nos anos de 2009, 2013 e 2015. Em 2011, a construtora contribuiu com a participação na virada de marca da Telefônica para a operadora VIVO, em São Paulo. O desafio de transformar as lojas de aproximadamente 20 cidades do país, em um único final de semana, envolveu grande trabalho de logística e comunicação por parte de várias equipes distribuídas pelo estado de São Paulo. Em função dos novos desafios lançados, em 2016 a Lavoro se propôs ao atendimento especializado em obras para outras cidades, como é o caso da execução de retrofit de fachada, além de adaptações no espaço, para o Top Shopping, em Nova Iguaçu – RJ. Nesse mesmo ano, a construtora recebeu conceito 10 da operadora Vivo, que avalia seus fornecedores em quesitos como: qualidade, comprometimento e cumprimento de cronograma. A meta da Construtora é continuar tornando projetos abstratos em realidade, priorizando qualidade no atendimento e entrega ágil de resultados.